MÔNICA BERGAMO
'GENTE RICA, BONITA E CHEIROSA'
Do palco, Preta Gil saudava os 1.200 convidados: "Gente rica, bonita e cheirosa", dizia ela, que animou o baile de Carnaval da "Vogue", anteontem, no Hotel Unique, em SP.Na categoria belas, estavam lá Juliana Paes, com uma cabeleira volumosa e brincos gigantes, e Fernanda Paes Leme, que seguiu o "dress code" tropical da noite.
A festa foi um desfile de celebridades em looks para serem postados no Instagram. Uma das "selfies" mais comentadas era a da blogueira Helena Bordon, com capa de anjo, mas confundida com as princesas Xena e She-Ra.
A funkeira Valesca Popozuda homenageou seu próprio hit "Beijinho no Ombro" ao usar boca vermelha como adereço de cabeça. "Lia a 'Vogue' e ficava babando nas fotos do baile, nos vestidos", contou ela, babando pela primeira vez ao vivo, em meio às "it girls" da publicação.
Tatá Werneck subiu no salto a bordo de um longo decotado e transparente. Foi uma das "gostosas" chamadas ao palco por Preta Gil. Não teve sossego. "Em uma hora, tirei foto com 40 pessoas." Justificou a ausência do namorado. "Ele é normal. É engenheiro e acorda cedo."
Uma figura misteriosa coberta da cabeça aos pés com uma roupa estilo Lady Gaga cheia de pérolas era o estilista Walério Araújo. Sabrina Sato brincava com seu rabo de pantera cor-de-rosa.
O diretor da Globo Ricardo Waddington abraçava sua Power Ranger amarela, a namorada Marina Sanvicente. "Ultimamente estou adorando a geografia paulistana. Maravilhosa!", dizia ele, na ponte aérea por conta do namoro.
Perto das três da manhã, Glória Maria e a atriz Cris Vianna subiram ao palco. "Black is beautiful", fizeram reverências Preta Gil e o cantor Thiaguinho. Nos flashes brilhavam louras, como Adriane Galisteu, e a ruiva Marina Ruy Barbosa.
Às 3h20, nem sinal de a festa acabar. "Quem vai trabalhar amanhã?", perguntava Preta Gil. Regina Manssur, ex-participante do "Mulheres Ricas", esperava na fila pelo carro. Depois de muita ansiedade por não ter recebido o convite impresso até o meio da tarde, ela suspirou aliviada antes da meia-noite, quando pôde exibir no salão seu modelito garimpado na última viagem a Paris e Dubai.
PENTE-FINO
O aumento no número de estrangeiros cruzando as fronteiras do Brasil na Copa do Mundo acende um alerta nas aduanas. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita faz vistorias nas condições de trabalho e estrutura dos portos e aeroportos das cidades-sede. Relatório sobre os problemas que prejudicam a fiscalização sai até abril.
BOLA E SAMBA
Por causa do protesto contra a Copa marcado para hoje, o Festival CCBB de Carnaval pediu reforço no policiamento no centro de SP. O fim dos shows na praça do Patriarca deve coincidir com o início da concentração dos manifestantes, na República, às 17h.
DE SALTO ALTO
A bancada do "Jornal Nacional" será ocupada pela primeira vez por duas mulheres. Patrícia Poeta e Sandra Annenberg apresentam o telejornal em 8 de março, Dia da Mulher. Na data, os programas da Globo vão homenagear o sexo feminino. Pedro Bial deverá ceder seu microfone no "BBB" a uma moça.
NO FIO DA NAVALHA
Sobre as críticas e elogios à sua franja, Giovanna Antonelli diz, via assessoria, que ela e "todos na Globo" estão satisfeitos com o visual. E que não fez ajustes desde o corte, em dezembro. Segundo Fernando Torquatto, responsável pela caracterização dos atores de "Em Família", a franja foi pensada para a primeira fase da trama e "vai crescer naturalmente e ter outro aspecto".
PLATEIA HERMANA
A peça "Intimidade Indecente", de Leilah Assumpção, lota o Teatro Regina, em Buenos Aires, desde janeiro. A montagem é estrelada por dois atores de sucesso, Marta González e Arnaldo André. "É uma satisfação", diz Leilah.
CURTO-CIRCUITO
Tiê canta amanhã com a banda norueguesa Bigbang, às 18h, no CCSP. Livre.A peça "Brasília - Rumo ao Planeta Boeing", d'Os Melhores do Mundo, será exibida no site do grupo, hoje (21h) e amanhã (21h30).