sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Na Índia, mulher é estuprada por 13 homens como 'castigo'

folha de são paulo
Na Índia, mulher é estuprada por 13 homens como 'castigo'
Conselho determinou pena por ela namorar jovem de outra tribo
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
A polícia da Índia revelou ontem que uma mulher de 20 anos foi estuprada por 13 homens no povoado de Sambalpur, no nordeste do país, como "castigo" por namorar com um homem de uma tribo distinta. A pena foi determinada por um conselho tribal na terça-feira.
Segundo o chefe de polícia da região, a punição foi imposta porque a vítima não tinha dinheiro para pagar a multa estipulada pelo conselho local por causa do namoro.
A mulher havia sido vista por um membro de sua tribo, chamada santhal, com um jovem muçulmano. Após a descoberta, os dois foram amarrados a duas árvores enquanto foi realizada uma reunião de emergência do conselho tribal, que determinou o pagamento de 25 mil rúpias (R$ 960) aos dois como pena.
O namorado concordou em pagar a multa dele em uma semana. Como os pais da jovem não tinham dinheiro, ela foi estuprada por 13 homens do povoado, que foram presos. Um deles é o chefe do conselho tribal.
A mulher, que foi ferida gravemente, se recupera em um hospital do distrito de Birbhum. Ela disse que perdeu a conta de quantos homens a estupraram e conseguiu identificar 13 deles.
O canal indiano NDTV mostrou uma entrevista de uma jovem não identificada que disse ser a vítima.
"O chefe da tribo ordenou que eu fosse desfrutada pelos homens da cidade. Seguindo suas ordens, vários homens, alguns da mesma família, me estupraram. Perdi a conta de quantas vezes fizeram isso".
Imagens de TV mostraram seu rosto bastante machucado quando ela era levada para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário