sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

José Simão

folha de são paulo
Ueba! Não Vai Ter Churrasco!
Bloco Amasso o Pão, mas Não Queimo a Rosca. Serviço incompleto! É Carnaval! Libera essa rosca!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Piada Pronta: "Na próxima vez, bote um biquíni na mala', diz prefeito de Maceió a Dilma". NÃO! NÃO BOTE! Nem um maiô Catalina dos anos 50! O prefeito é tucano, ele tá querendo te sacanear! É uma manobra tucana das mais sórdidas! Rarará!
E o Rio, tudo parado, ninguém consegue andar, um caos. Diz que o Paes transformou os cariocas em CARIOCAOS! Cariocas viram cariocaos!
E essa: "Protestos de rua terão que ter aviso prévio". Como diz o chargista Nicolielo: vai ter que ter alvará. Isso! Protesto, agora, só com alvará! Já imaginou os manifestantes gritando: "Não Vai Ter Copa! Saúde! Educação! Padrão Fifa". E a PM: "TEM ALVARÁ?". Não? POW! Rarará!
E onde tiro o alvará pra gritar: "Não Vai Ter Sábado! Não Vai Ter Motel! Não Vai Ter Churrasco! Não Vai Ter Jacuzzi!"? Rarará!
E o Pato vai estrear em Alagoas. Ou seja, vai nadar um bolão! Rarará! E atenção! Faltam oito dias pro Carnaval! E a clássica pergunta: "Onde você vai passar o Carnaval?". Pulando! Pulando e copulando. Rarará!
Como diz uma amiga minha: "Tendo mais de 1,45 m e um coração batendo, eu pulo em cima".
E os blocos já tão na rua! Direto do Maranhão, o bloco Chupa Mas Não Morde. Deve ser da família Sarney. Ops, me enganei. A família Sarney chupa e morde! Rarará!
E direto do Recife, o bloco Metido a Corno. Olha, eu já vi metido a besta, metido a rico, mas metido a corno só no Recife. Rarará!
E direto do Rio, o bloco Amasso o Pão, mas Não Queimo a Rosca. Serviço incompleto! É Carnaval! Libera essa rosca! Rarará!
E esse bloco do Rio é o meu predileto: É Mole, mas É Meu! Cúmulo da autoestima. Rarará.
É mole? É mole, mas sobe! Ops, é mole, mas é meu!
O Brasil é Lúdico! Olha essa placa numa empresa: "Regras de Convivência! Não pode bilisca. Não chutar nem mostrar a língua. Não pode morder. Não pode dizer que vai matar os colegas. Não pode apilhidar os colegas". Que lugar chato! Não pode nada! SÓ TRABALHAR?!
E em Barretos tem essa avícola: "Aves e Ovos Alves". Isso não é uma avícola, é um poema concreto. Rarará! Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza! Hoje, só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário